Entrevista da autora Ana Lemos para o Blog The House of Stories



Entrevista ao blog da parceira Bella Martins, "The House of Stories"

1) Quando descobriu que queria escrever? De onde surgiu a ideia de um Livro?

A. L: Surgiu no início de 2014, por incentivo de algumas amigas que sabiam do meu vício em leitura e da minha facilidade com a escrita

2) Qual a sensação de escrever?

A. L: É uma espécie de terapia para mim, uma válvula de escape do estresse do meu trabalho no dia-a-dia, é quando relaxo, coloco meus fones de ouvido e estou em outro mundo.

3) Quanto tempo demorou a escrever seu primeiro Livro?

A. L: O primeiro livro costumo dizer que foi uma espécie de recorde, porque escrevi em quatro meses. O segundo já teve um processo mais demorado, até por causa de tudo que envolve a publicação e o lançamento de um livro, do que eu não tinha nem ideia.

4) Tem algum Ritual para escrever? Qual?

A. L: Apenas sentar no meu cantinho e colocar minhas músicas favoritas.

5) Em questão da publicação de seu primeiro livro: O que foi mais difícil desde a obra pronta até seu Lançamento?

A. L: A ansiedade da espera, sou uma pessoa que tem a ansiedade como um grande defeito, quero tudo para ontem.

6) Ainda hoje, encontra dificuldade em publicar seus livros?

A. L: Não, eu sou contratada da Novo Século e já tenho o interesse deles no segundo livro da trilogia Amores Traçados, que está em fase final de revisão para ser entregue à editora.

7) O que acha dos escritores atuais? E os mais antigos?

A. L: Eu admiro e respeito ambos. Existem escritores incríveis; aqueles que nunca vão se tornar antigos e aqueles que possuem alma antiga, apesar de serem jovens escritores.

8) Como cria seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?

A. L: Alguns são inspirados em alguns personagens que me marcaram no decorrer dos anos de leitura, outros em amigos ou conhecidos e aqueles 100% fictícios.

9) Das suas obras, qual seu personagem favorito? Por quê?

A. L: É difícil dizer. Do primeiro livro, a Lucy é a minha personagem favorita, porque coloquei nela muito da minha personalidade e dos meus gostos e sonhos pessoais. Já com relação ao segundo livro, tenho um apego especial com outros dois personagens. Na verdade, todos passam a fazer parte de sua vida, de uma forma ou de outra, são como uma espécie de filhos que você vai colocando para o mundo.

10) Quais são seus livros, autores e personagens favoritos? Eles te influenciaram de alguma forma na sua vida como escritor (a)?

A. L: Eu gosto de vários livros e autores, tanto nacionais como internacionais, mas especialmente dos romances. Quem leu o Sempre Foi Você sabe que eu adoro o Gideon Cross (pelo menos aquele dos dois primeiros livros da série), que para mim não poderia ser outra pessoa que não o Henry Cavill, meu amor literário. Gosto muito do estilo de escrever da Rachel Gibson, Bella André, Christina Lauren e tantos outros experts dos romances, na minha modesta opinião.

11) O que mais lhe chama a atenção em suas obras?

A. L: Embora todo o romance seja classificado como clichê, eu procuro evitar os dramas gigantescos, aqueles que te levam até o último capítulo, com muito choro e desastres. Gosto de personagens fortes, com personalidade e, principalmente, do final feliz.

12) Qual Livro recomendaria aos seus Leitores?
A. L: Tem tanta gente boa no mercado atualmente, principalmente no mercado nacional, que seria impossível e injusto fazer distinção entre tantas pessoas que admiro e torço por um futuro brilhante.

Bom , para finalizarmos, deixe uma mensagem para os seus leitores?

A. L: Quero agradecer de coração a todos aqueles que me acompanham desde o início lá no wattpad, e também depois do lançamento do livro, com a página, blog e Ig, sempre com mensagens de incentivo para que eu continuasse escrevendo. Agradeço a todos os parceiros, que fizeram resenhas lindas do meu primeiro filhote e a todos que compraram o Sempre Foi Você, que já está com sua primeira edição esgotada, em seis meses de seu lançamento. Na verdade, um escritor não é nada sem os seus leitores, e sou abençoada por ter pessoas incríveis ao meu lado. Um beijo no coração de todos.

Nenhum comentário

Postar um comentário