Entrevista da autora Ana Lemos para o Blog Sobre Vícios




Entrevista ao blog da parceira Flavia Nunes, "Sobre Vícios"

1) Quando criança, qual profissão você queria exercer?

A. L: Quando eu tinha uns 6 anos, queria ser bailarina, mas minha mãe não tinha condições de me colocar fazer aulas de ballet, então logo percebi que era mesmo só um sonho. A partir dos 12 anos surgiu minha inclinação pelo Direito, e logo depois de formada percebi que minha vocação não era para a advocacia, mas para o serviço interno, então prestei concurso ao Poder Judiciário, onde estou há 25 anos e amo o que faço.

2) Qual seu livro preferido?

A. L: Pergunta bem difícil. Eu leio muito, mas muito mesmo, então tenho vários livros que me marcaram ao longo dos anos. Poderia dizer que tenho mais de 20 preferidos...

3) Tem como descrever a sensação de ter seu livro impresso em mãos pela primeira vez?

A. L: É uma sensação incrível, dá vontade de colocar ele num local onde possa olhar a todo momento, para ter certeza que seu sonho virou realidade, ao menos para mim, que me considero praticamente uma caloura ainda, com um livro publicado. Escrever e publicar um livro é quase como colocar um filho no mundo, guardadas as respectivas proporções, é claro, porque filhos são nosso bem maior.

4) Como você se inspira para criar seus personagens?

A. L: Alguns personagens eu crio através da observação e admiração por determinadas pessoas da minha vida e do meu cotidiano, enquanto que outros podem até ter alguma semelhança, mas a maior deles é ficção.

5) Em quanto tempo você escreveu o livro Sempre foi Você?

A. L: O Sempre Foi Você foi escrito em quatro meses, tipo uma loucura mesmo. Hoje nem sei como consegui essa façanha, mas eu chegava em casa do trabalho todos os dias, jantava e sentava na frente do computador, de onde só saía quando um capítulo estivesse pronto para ser postado no wattpad. Eu recebia muito incentivo dos leitores, e muita cobrança também e, dentro dessa loucura ele saiu em tempo recorde. O segundo livro foi mais elaborado, tirei umas férias dele para poder fazer o lançamento do primeiro, e depois retornei e o finalizei, mas demorei mais de oito meses nesse segundo trabalho.

6) Que mensagem você deixa para seus leitores?

A. L: Eu agradeço a todos os meus leitores, porque sem eles me apoiando desde o início, lá no wattpad, eu nunca pensaria em prosseguir escrevendo. Foram as mensagens de incentivo, de carinho e as inúmeras amizades que fiz que me tornaram uma escritora. Devo muito a todos os meus leitores e sou eternamente grata a todos eles, de coração.

Nenhum comentário

Postar um comentário