Entrevista da autora Ana Lemos para o Blog Vida de Um Leitor






Entrevista ao blog da parceira Beatriz Escobar, "Vida de um Leitor"



1) Primeiramente gostaria de agradecer pela entrevista. Você pode nos contar um pouco sobre você? ​

A. L: Sou uma gaúcha de 46 anos, casada, mãe de dois filhos e formada em Direito, sendo que trabalho no Poder Judiciário, como concursada há 25 anos. Minhas paixões são minha família, amigos, meu trabalho, cães (especialmente Monalisa, uma Golden Retriever que é minha fiel companheira, inclusive nas madrugadas de escrita), viajar, ler e escrever. Sou uma leonina, descendente de italianos e apaixonada por leitura desde criança.​ 

2) Quando começou a se interessar por escrita?

A. L: ​Em 2013, por incentivo de algumas amigas, mas iniciei mesmo a escrever no início de 2014​, quando postei os primeiros capítulos de Sempre Foi Você no wattpad. 

3) Quando surgiu a idéia de escrever um livro? Como escolheu o tema e o gênero? ​

A. L: A ideia surgiu em janeiro de 2014, quando estava mega esgotada no trabalho e sem condições de tirar férias. Escrever foi minha terapia. Quanto ao gênero, só poderia ter sido romance, meu estilo preferido, pois sou uma romântica incorrigível, que adora histórias com finais felizes.​

4- Nos conte um pouco do seus livros. (Como escolheu títulos, quando decidiu ser uma trilogia, um pouco dos personagens, e do segundo livro) ​

A. L: Quando ainda estava postando o Sempre Foi Você no wattpad, os leitores começaram a pedir mais sobre os outros personagens, foi então que percebi que um livro só seria insuficiente para contar a história dos personagens do núcleo principal da trama, então surgiu a ideia da trilogia.​ O nome dos dois primeiros livros veio de encontro ao que narra cada uma das histórias. O nome do terceiro ainda está para ser decidido. Meus livros têm personagens com personalidade forte e são pessoas quase normais, daquelas que você encontra do outro lado da rua. Claro que um pouco de ficção é necessário, mas não gosto de descrever pessoas e estilos de vida fora da realidade. 

5) Algum autor que lhe inspira?

A. L: Vários autores, nacionais e internacionais. Como já disse em várias oportunidades, sou uma viciada em leitura, então tenho muitos ídolos na literatura.

6) Qual é a melhor coisa de ser escritora? ​

A. L: É poder colocar todos os seus sonhos, fantasias e inspirações em personagens que você cria e que acabam fazendo parte da sua vida. São personagens, mas tenho certeza que jamais esquecerei qualquer um deles, porque cada um deles tem um pouco de mim. Também é maravilhoso saber quando as pessoas me contam que riram ou choraram em determinada parte do livro, que se emocionaram, que adotaram as músicas da playlist como favoritas. É um conjunto de sentimentos que nos atinge quando produzimos uma história do início ao fim, com a aprovação dos leitores, enfim, do seu público, tem a ver com orgulho, sentimento de prazer e dever cumprido. 

Um abraço, Ana Lemos​ 


Nenhum comentário

Postar um comentário