Entrevista da autora Ana Lemos para o Blog Entre Chocolates & Músicas







Entrevista ao blog da parceira Ani Lima, "Entre Chocolates & Músicas"



1) Quando e como foi seu primeiro contato com a leitura?
A. L: Eu sou uma leitora compulsiva desde que aprendi a ler, pois sempre tive esse hábito, que como tempo acabou virando um vício do bem.

2) Quando você começou a escrever?

A. L: Meu primeiro livro foi iniciado em janeiro de 2014.

3) Seu livro “Sempre Foi Você” é o primeiro de uma trilogia, como você tirou inspiração para a história, já pensa na continuação?

A. L: A história teve inspiração em diversos romances que li no decorrer dos anos, com algumas percepções pessoais e traços de personalidade de diversas pessoas, conhecidas ou fictícias.

4) Os personagens Lucy, Anna e Marco, são de características impar. Você se inspirou em pessoas do seu dia-a-dia?
A. L: Lucy é uma menina que vira mulher e que possui uma personalidade forte, que tem um objetivo na vida e luta por ele, ou seja, ela quer estudar e exercer sua profissão.
Marco é um homem maduro e bem sucedido, que apenas não possui experiência em relacionamentos amorosos e vai aprendendo conforme a história começa seu desenrolar.
Quanto a Anna, é aquela amiga que todas as pessoas gostariam de ter, aquela que lhe dá apoio nos piores momentos, mas que também sabe dizer palavras duras quando elas são necessárias.
Enfim, conheço várias pessoas com estas características, pois tenho a honra de viver entre grandes e maravilhosos amigos(as) e colegas de trabalho.


5) Sempre foi Você é o primeiro livro da trilogia Amores Traçados, há previsão do lançamento das próximas obras?
A. L: O próximo livro está concluído, faltando apenas a revisão final e deverá ser entregue na editora ainda este mês, pois com o sucesso de vendas do primeiro livro a cobrança do lançamento do segundo tem ficado cada vez maior. No entanto, o lançamento depende de cronograma interno da editora, mas posso adiantar que tudo está bem encaminhado.

6) Qual é a sensação de ver seu livro como um dos mais vendidos no site e loja da Saraiva?
A. L: É um enorme prazer saber que, desde o meu início no wattpad, quando fiquei em terceiro lugar entre os romances mais populares e com mais de 400.000 leituras, meu público de leitores só vem aumentando a cada dia. Prova disso é que a primeira edição está praticamente esgotada em 6 meses, o que, para uma iniciante, é um presente divino.

7) Quais dicas você daria para os novos autores? Qual sua opinião sobre as novas plataformas de publicação (watpadd e widbook)?
A. L: Minha dica é que cada um deve sempre acreditar no seu sonho, no seu potencial e, principalmente na sua história, para quando lançar seu trabalho conseguir diferenciar as críticas de quem possui condições de fazê-las, daquelas que simplesmente criticam para ter algum ponto negativo a destacar no trabalho de outra pessoa. Sinto-me uma pessoa abençoada, porque sempre tive uma ótima relação com meus mais de 120 parceiros, tendo pouquíssimos problemas desse tipo (críticas que não contribuem em nada para o leitor do blog ou IG. Quanto às plataformas, posso falar do wattpad, que foi onde lancei o Sempre Foi Você e fiz inúmeras amizades, além de leitoras fiéis e super meigas, que me acompanham desde o início. Eu super recomendo, porque o autor vai postando seu capítulo e já consegue o feedback dos seus leitores.

8) Quais são seus planos futuros?
A. L: Continuar a escrever, com certeza.

9) Deixe uma mensagem aos leitores e os convide para ler sua obra.
A. L: Sempre Foi Você é um romance leve, divertido e com pequenas pitadas de erotismo, que foi muito bem aceito pelo público e me trouxe inúmeras manifestações de carinho e incentivo. Acredito que escrever é um dom, que traz como retorno a alegria de ter ao seu lado fãs maravilhosos, que se tornam facilmente grandes amigos e conselheiros, além de serem os responsáveis por eu ter conseguido ser um sucesso, inicialmente no wattpad, e depois entrar no time de uma grande editora/família, que é a Novo Século. Espero poder contar com a amizade e o apoio de todos por muitos anos e trabalhos. Beijos.

Nenhum comentário

Postar um comentário