Entrevista da autora Ana Lemos ao blog Livros, Amor e Música






Entrevista ao blog da parceira Jailena Souza, "Livros, amor e Música"


1) Nome
A.L: Ana Lemos

2) Idade

A. L: 46 anos

3) Quando você começou a se interessar pela escrita?

A.L: Cerca de 3 anos atrás surgiu a ideia de escrever minhas próprias histórias, porque sempre tinha vontade de mudar algo em determinado livro, então pensava "eu faria assim..."

4) Quando você decidiu escrever o seu primeiro livro?

A.L: Janeiro de 2014

5)Por que você resolveu se tornar escritor?

A.L: Algumas amigas sabiam desse meu desejo e me incentivaram a começar, postando no wattpad, que foi onde o Sempre Foi Você teve um reconhecimento incrível, chegando a mais de 400.000 leituras em 4 meses

6) Quando era criança qual era o seu sonho?

A.L: Ser juíza de Direito, porque me criei no meio jurídico

7) Quem te inspirou para escrever ?

A.L: Uma pessoa me inspirou nos sentimentos; uma personagem tem muito da minha personalidade, e o resto é bagagem de tudo o que já li (que não é pouco)

8) Você tem algum autor favorito? Quem?

A.L: Tem várias autoras nacionais que admiro muito, mas como todas são amigas prefiro não citar uma em especial. Muitas autoras internacionais também, como Bella André, Rachel Gibson, Jennifer Probst, Christina Lauren, J.R. Ward, Katie Ashley, Sophie Kinsella....

9) Você é fã de alguma série ou trilogia de livro?

A.L: Gosto de séries, porém odeio esperar as continuações que nos deixam loucas. Por isso resolvi escrever uma trilogia envolvendo um grande grupo de personagens, tendo cada livro o foco em alguns deles, assim como Jennifer Probst e Christina Lauren.

10) Você tem vontade de escrever outro livro? Já tem planos para ele?

A.L: Eu estou terminando Um Amor Inesperado, que é o segundo livro da Trilogia Amores Traçados, além de já ter em mente o que escreverei no terceiro. Depois disso, tem uma outra história que vem tomando forma na minha cabeça, mas somente após o fim da trilogia.

11) Muitos escritores dizem que as pessoas eram contra o seu trabalho acontece ou já aconteceu com você?

A.L: Na verdade não, me considero uma pessoa abençoada, que possui muitos amigos e leitores fantásticos. Quando o Sempre Foi Você foi lançado, há 5 meses atrás, pensei: tenho que estar preparada para as críticas que certamente virão, afinal é o meu primeiro trabalho. Já li algumas sugestões bem interessantes e conselhos de amigos, mas nenhuma crítica (ainda). No entanto, isso não me preocupa, porque sei muito bem avaliar quem está querendo te ajudar a melhorar e quem apenas critica o trabalho dos outros por inveja. Já li muitas críticas de livros maravilhosos, em que se percebia claramente a intenção de machucar ou atingir determinada autora. Atitudes de pessoas pequenas...

12) Porque escolheu este gênero?

A.L: Romance é o que rege a minha vida, não poderia ser outro gênero, embora eu goste muito de ler ficção, biografias, um pouco de drama e também livros eróticos, desde que haja um bom enredo é não somente a descrição de cenas de sexo do início ao fim, e onde a história em sí acaba em segundo plano.


Nenhum comentário

Postar um comentário